terça-feira, 30 de dezembro de 2014

LADRÃO ASSALTANTE MORRE COM TIROS DA POLÍCIA

FOLHA DE LONDRINA

Bandido morre ao tentar assaltar ônibus de sacoleiros de Cambé

Edison Temoteo/Estadão ConteúdoPolicial que viajava de carona no coletivo reagiu e trocou tiros com integrantes da quadrilha; outro ladrão, motorista e passageira do ônibus foram baleados

Assaltantes usaram dois carros para interceptar ônibus na Marginal Tietê, em São Paulo, durante a madrugada de ontem
São Paulo – Uma tentativa de assalto a um ônibus de sacoleiros de Cambé terminou com um bandido morto e um ferido na madrugada de ontem, em São Paulo. Durante a troca de tiros entre os assaltantes e um policial militar que viajava de carona com os sacoleiros, o motorista e uma passageira do ônibus também foram atingidos. O grupo havia deixado Cambé no início da noite para fazer compras na Feirinha da Madrugada, no Bairro do Brás, na capital paulista.

O motorista José Aparecido Simonato, de 49 anos, levou um tiro no abdômen e um de raspão na cabeça. Já a passageira Ivonete de Almeida Sales, de 53, foi atingida por um disparo no ombro. Até a tarde de ontem, os dois estavam internados no Hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo o boletim médico, a passageira se recuperava bem e estava fora de riscos. Já a situação do motorista, que estava em uma unidade semi-intensiva, inspirava cuidados.

Segundo relato dos passageiros, por volta das 3 horas, quando o ônibus entrou na Marginal Tietê, os assaltantes usaram dois carros para bloquear a passagem. Um dos veículos se aproximou da janela do motorista e anunciou o assalto. Neste momento, o policial, que seria de Ourinhos (SP) e teria pegado carona para trabalhar em São Paulo, efetuou sete disparos que mataram um bandido e feriram outro, que foi preso na sequência.

Segundo a Polícia Civil, Mateus Rocha Vidal, de 18, já tinha diversas passagens por roubo quando menor. Com ele, havia uma pistola Taurus com 13 cartuchos deflagrados. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML). Os outros integrantes da quadrilha bateram o carro em um poste durante a fuga e foram resgatados pelos comparsas que estavam em outro veículo. Apenas um dos criminosos, que dirigia o primeiro carro, não conseguiu escapar. Diego Pereira dos Santos, de 27, sofreu lesões na região do rosto, recebeu atendimento médico e está preso no 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro.

A Polícia Militar da capital fez buscas pela cidade, mas até a noite de ontem nenhum suspeito havia sido capturado. O 2º DP de São Paulo instaurou inquérito para apurar o caso. A reportagem tentou contato com a empresa Paraná Express, no Parque Manela, em Cambé, mas ninguém atendeu as ligações. Os cerca de 30 passageiros, que seguiam para as compras, aguardavam a liberação do ônibus para poder retornar para Cambé.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que no período de um ano realizou 80 prisões referentes a quadrilhas que atacam ônibus de sacoleiros no Paraná. O chefe de comunicação da PRF no Estado, Wilson Martinez, ressaltou a importância das vítimas informarem em qual quilômetro da rodovia aconteceu o assalto, para que a equipe de inteligência possa monitorar com viaturas descaracterizadas.(Com Equipe Bonde e Vítor Ogawa/Reportagem Local). Celso Felizardo.  Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário